Pages

segunda-feira, março 17, 2008

Tom Tom Club - 1981

Não poderia deixar de compartilhar este álbum que é um clássico dos anos 80.
Este você pode dizer: " É o novo!!! ".
Entre as bandas cujos integrantes seguiram carreira separados, a turma do Talking Heads é a que certamente tem uma das histórias mais felizes. Foi desta cisão que Chris Frantz e Tina Weymouth, namorados desde a década de 70, criaram o Tom Tom Club, em 1981. O mesmo ano do disco de estréia que levou o nome do grupo.
Chris e Tina gravaram este primeiro disco num estúdio nas Bahamas, cheio de participações improvisadas. Vizinhos ao lugar onde estavam, excelentes músicos escalados pelo produtor Chris Blackwell, admirador da dupla, ajustavam os instrumentos para Grace Jones gravar Nightclubbing e alguns deles foram emprestados para o Tom Tom Club.
"Wordy Happinghood" abre o disco. Os sons de uma máquina de escrever perguntam para que servem as palavras. A letra cadenciada como uma canção trava-línguas de criança é um hit. Os seis minutos da faixa aparecem ainda hoje em sets tão variados como o "As Heard on Radio Soulwax" do 2ManyDjs e o "Fabric 09" mixado por Jacques Lu Cont, produtor da Madonna.
A segunda música também é arrebatadora. "Genious of Love" teve acordes sampleados por gerações; GrandMaster Flash foi o primeiro a imortalizar o som metálico, funkeado, que atravessou décadas e parou até em gravação da Mariah Carey.
Fonte: http://rraurl.uol.com.br/resenhas
A última faixa é exclusiva, gravada ao vivo no The Clubhouse em 2001.
Faixas:
01. Wordy Rappinghood
02. Genius of Love
03. Tom Tom Theme
04. L'Elephant
05. As Above, So Below
06. Lorelei
07. On, on, on, on...
08. Booming and Zooming
09. Under the Boardwalk
10. Lorelei [Remix]
11. Wordy Rappinghood [Remix]
12. Genius of Love [Long Version]
13. Genius Of Love [Live @ The Clubhouse 2001]

Nenhum comentário:

Postar um comentário